sábado, 17 de dezembro de 2016

Exclusivo! Zagueiro Yago comenta sua temporada pelo Corinthians!

2016 foi um ano  esquecível para o Corinthians. Nenhum título e coadjuvante em todos os torneios que disputou.

Entretanto com o desmanche do time campeão brasileiro de 2015, o zagueiro Yago, oriundo das categorias de base do Timão, teve mais chances de atuar no profissional. Com a saída de Gil, o defensor fez dupla com Felipe. Este último, no meio do ano se transferiu para Portugal.

Crédito da foto: Ag.Corinthians


Além de ter sido o ano de afirmação na equipe principal, Yago ainda foi pego no antidoping (uso de anti-inflamatório por conta de dores no joelho) no Campeonato Paulista e ficou 30 dias suspensos.


Em outubro, Yago Fernando da Silva sofreu uma lesão na coxa esquerda no empate sem gols diante do Atlético/MG e não entrou mais em campo este ano.

O paulistano de 24 anos espera estar recuperado deste problema e estar junto do elenco que iniciará a pré-temporada de 2017.

Confira

1)      Em 2016 teve sua primeira sequência de jogos pelo Corinthians, atuando com frequência no Paulista e Brasileirão. Como avalia essa sua temporada pelo Timão?
Minha temporada foi positiva, mesmo tendo a lesão no segundo semestre e a minha superação contra a acusação do doping. Acho que me firmei no time titular, mas em decorrência do momento que o time foi mal, passei por questionamentos. Isso é normal no futebol.
Em resumo, foi um ano de mudanças no clube, isso na parte da comissão técnica e requer uma adaptação de todo o elenco.

2)      Em 2016, o Corinthians teve como treinadores Tite, Fábio Carille, Cristóvão Borges e Oswaldo de Oliveira. Como foi trabalhar com cada um deles? Descreva semelhanças e diferenças nestes treinadores?
O Tite é uma figura ímpar, por isso merece tudo que está acontecendo na carreira dele. Com ele evoluí muito profissionalmente. Os outros treinadores também me ajudaram em diferentes aspectos. Cada um com a sua particularidade. Com o Oswaldo tive pouco tempo para trabalhar.

3)      Na última temporada, o Corinthians terminou como campeão brasileiro e ao longo deste ano a base foi se desmanchando. Na sua opinião, isso contribuiu para que a equipe não ganhasse um título sequer em 2016? Como afeta um elenco essas saídas ao longo da temporada?
De fato, as saídas mudam o esquema do time. E isso requer adaptação de todos. Vínhamos de uma temporada perfeita e o torcedor quer sempre mais. Infelizmente, não conseguimos repetir o ano passado. Mas creio que o torcedor pode esperar um 2017 diferente, com o elenco mais coeso e, eu, particularmente, mais dedicado para obter êxitos.

4)    No Paulista acabou tendo um momento polêmico onde foi pego no antidoping e suspenso por 30 dias. Como foi sua reação ao saber da punição e que lição levou disso?
Isso já foi superado. A minha família e o clube me ajudaram a superar o baque. Creio que a superação me deu ainda mais força para seguir jogando e mostrando o meu futebol. Afinal, estou no clube que tem enorme visibilidade e, portanto, não há lugar melhor para mostrar o trabalho e a superação.

5)      Terminou a temporada com uma lesão na coxa esquerda. Como está o tratamento e pretende voltar já na pré-temporada?
O tratamento foi bom. Pretendo já apresentar o 100% na pré-temporada e voltar com força máxima para ajudar o time em 2017.

6)      Como analisa o desempenho da dupla Vilson e Balbuena, que foram titulares nas últimas rodada do Brasileirão?
Jogar no Corinthians é de uma enorme responsabilidade. Meus companheiros foram muito bem e assumiram a responsabilidade. Nosso time tem uma disputa sadia e sabemos que quem estiver melhor, atua. O importante é ajudar o clube.

7)      Por fim, deixe um recado para a torcida do Corinthians.
Quero agradecer o torcedor pela força que deu ao clube em 2016. E que com o apoio de cada torcedor possamos, juntos, retomar o caminho de glórias em 2017. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário