domingo, 18 de dezembro de 2016

Exclusivo! Atacante Vinicius fala sobre período no Coritiba e retorno ao Palmeiras

Vinicius Santos Silva Souza fez toda a sua formação como atleta no Palmeiras. Chegou aos 12 anos e sua estreia profissional pelo Palestra Itália foi Campeonato Paulista de 2010. Naquela ocasião, o Alviverde venceu o Rio Branco por 2 a 1. Nesta mesma temporada, anotou seu primeiro tento, em um triunfo sobre o Noroeste, pelo Estadual, por 2 a 1. Isso fez com que o futebolista até então com 17 anos  7 meses e 6 dias se tornasse o segundo jogador mais jovem a marcar com a camisa do Verdão. Perde por 1 dia para o famoso Mazzola.

Crédito: Coritiba/Divulgação
O paulistano ainda integrou os elencos campeões da Copa do Brasil 2012 e da Série B do Brasileiro de 2013.

No entanto, pouco aproveitado, acabou atuando em outras equipes como Vitória/BA, Capivariano/SP, Ceará/CE e recentemente no Coritiba/PR.

O futebolista de 23 anos se mostrou feliz com sua passagem pelo Coxa-Branca, principalmente quando Carpegiani assumiu o comando, o colocando para atuar como meia-atacante.

Vinicius ainda tem vínculo com o Palmeiras, mas não sabe se atuará em 2017 pelos atuais campeões brasileiros.

Confira:


1)Em 2016 atuou, por empréstimo, no Coritiba. Como avalia sua passagem pelo Coxa-Branca?

Foi uma boa temporada. No primeiro semestre tive muitas oportunidades e acabei obtendo destaque na competição estadual. No segundo semestre tive algumas dificuldades para me manter na equipe titular, fui para o banco e, depois, recuperei a confiança da atual comissão técnica. Isso me ajudou a ganhar novas oportunidades. Tanto que, com o Carpegiani, fui mais utilizado.

E a temporada foi boa também porque no Coritiba atuei numa posição nova, como meia-atacante. Aprendi muito e pude ajudar a equipe.


2)Nesta temporada, o Coritiba teve três treinadores: Gilson Kleina, Pachequinho e Carpegiani. Como foi trabalhar com cada um deles? Diga as diferenças e semelhanças em seus trabalhos?

O Gilson sempre depositou muita confiança no meu trabalho e me ajudou muito no Coritiba. Com o Pachequinho acabei tento poucas oportunidades, mas o Carpegiane me ajudou na retomara positiva. Tanto que entrei e dei o passe para o gol do Kleber, o de empate contra o Flamengo, no Maracanã. Entre outros jogos que atuei mais.

3) Com o término do empréstimo do Coritiba retornará ao Palmeiras em 2017. Acredita que terá uma chance no clube paulista?
Retorno ao Palmeiras. Acho que retorno num elenco que já tem a sua base feita, campeã. Isso, de fato, pesa para ter oportunidades. Acho que volto mais maduro e posso ajudar o clube. Mas isso vai depender da comissão técnica atual. Vou fazer o meu trabalho.

4)Chegou a estar presente no elenco do Verdão campeão da Copa do Brasil e da Série B. O que recorda destas conquistas?

Foram conquistas importantes para a minha carreira. Cresci muito com elas. Acredito que isso foi um fator importante na minha carreira, mas infelizmente não tive mais sequências com a camisa do Palmeiras.

5) Ainda teve passagem pelo Vitória (2014) e Ceará (2015). Como foram esses períodos nos clubes nordestinos?

Também foram períodos importantes, principalmente no meu caso. Sou um atleta novo ainda, mas que tem uma bagagem considerável. O futebol do nordeste tem a sua particularidade. E isso agrega ao atleta. Fiquei muito feliz de ter vestido essas camisas.

6) Por fim, está com 23 anos. O que ainda almeja no futebol?

Almejo, sempre, títulos pelos clubes que represento. O jogador fica marcado pelas conquistas. Ainda não sei qual será o meu novo destino, porém, sei que estou num ótimo caminho de amadurecimento profissional e pessoal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário