sexta-feira, 7 de julho de 2023

Livro sobre o título de 2007 é lançado em Sapucaia do Sul e contou com a presença de ex-jogadores e dirigentes

 O livro 'Sapucaiense 2007: o improvável aconteceu' ganhou mais uma bela e merecida homenagem. Um evento muito importante e mais impactante quanto o ocorrido em Porto Alegre/RS. 

No último dia de junho de 2023, houve a festa de lançamento no Estádio Arthur Mesquita Dias, em Sapucaia do Sul/RS. Ou seja, na sede do Grêmio Esportivo Sapucaiense.

A ocasião contou a presença dos escritores Luís Felipe Fleck e Leonardo P. Cantarelli (este que vos escreve), de nove atletas campeões de 2007: o goleiro Eliandro, os laterais Gian e Gustavo, o zagueiro Dias, os meio-campistas Douglas T-Rex, Ivan,  Maicon Sapucaia e Evandro e o atacante Tiago Fernandes, além de dirigentes do clube (incluindo o presidente Milton Pinheiro) e do prefeito da cidade Volmir Rodrigues. Todos discursaram e se emocionaram.

Cantarelli e Fleck falando sobre a ideia de fazer o livro.


O mais legal foi ver o momento dos nove futebolistas campeões relembrando fatos emocionantes daquela temporada (bons e ruins) e expressarem felicidade com o livro e o evento que rememorava àquela conquista.

Da dir à esq: Tiago Fernandes, Ivan, Dias, Gustavo, Evandro, Maicon Sapucaia, Gian e Eliandro. Jogadores campeões em 2007.


Em vários momentos, o nome do Chico Christianetti, ex-presidente do clube e falecido em 2020, foi exaltado como o principal responsável pela ascensão rubro-negra. O filho dele, Filipe Christianetti, muito emocionado, quase não terminou seu discurso.

Ao término do segundo lançamento fica a sensação de dever cumprido e também de felicidade ao ver o quanto as pessoas gostaram do livro e se sentiram felizes com a homenagem. Que venham mais eventos, homenagens, histórias e  no futuro mais livros ( 😀).

Imagens: Leonardo Cantarelli.


Nenhum comentário:

Postar um comentário