terça-feira, 6 de setembro de 2016

Exclusivo! Goleiro Sidão fala sobre carreira, Botafogo e projeta clássico contra o Flu


A primeira vez a gente não esquece. Mesmo com pouco tempo de blog já consegui a minha primeira matéria 100% exclusiva e é com um atleta de um time grande! Trata-se do goleiro Sidão, vice-campeão paulista pelo Audax e que defende o Botafogo.

O futebolista  de 33 anos chegou ao clube carioca após a contusão de Jéfferson e as seguidas falhas de Hélton Leite.

Crédito da foto:Vitor Silva/ss press/Botafogo FR

O paulistano já fez 19 jogos pelo Alvinegro (Brasileirão e Copa do Brasil) e se diz tranquilo caso volte para a reserva quando Jéfferson se recuperar da lesão no braço esquerdo.

"Fico feliz em ver um companheiro de profissão voltar a fazer o que mais gosta.Sei que com o seu retorno é possível que eu saia do time. Mas deixo nas mãos de Deus. Não quero que isso atrapalhe o meu rendimento em campo.Quando o Jéfferson voltar, vou estar em paz sabendo que dei o meu melhor no Botafogo", afirmou Sidney Aparecido Ramos da Silva.

No momento, o clube de General Severiano é o 11º colocado com 29 pontos e volta a campo nesta quarta-feira diante do Fluminense, na Ilha do Governador, às 16h (de Brasília).

Com todo respeito que o clássico merece, precisamos pontuar em casa para subirmos na tabela e poder pensar em outras metas na competição", disse o arqueiro em entrevista exclusiva ao Arquivos e histórias F.C.

Por fim, Sidão atuou nas categorias de base do São Paulo e do Corinthians, mas não teve chance como profissional. Em seu currículo contam também passagens por Taboão da Serra/SP, Juventus/SP, Sampaio Corrêa/MA, União Mogi/SP, Rio Claro/SP, Luverdense/MT, Grêmio Barueri/SP, Guaratinguetá/SP, Icasa/CE e os já citados Audax/SP e Botafogo/RJ.

Crédito da foto:Vitor Silva/ss press/Botafogo FR
Confira:

1)Após passagens por vários clubes pequenos do Brasil, está tendo a chance de atuar em uma equipe grande. Acredita que vive o melhor momento de sua carreira ?
Com toda certeza é o meu melhor momento.Já disputei esse campeonato antes (Grêmio Barueri em 2010), mas vestindo uma camisa de tamanha importância como a do Botafogo é muito diferente, sem dúvida é o melhor momento da carreira até aqui.

2)Qual foi a importância da campanha do vice-campeonato do Audax para a sua carreira?
O Campeonato Paulista é considerado o estadual mais difícil do país. Ser vice-campeão abriu as portas pra mim e para todos que participaram dessa campanha. O Audax entrou pra história do futebol paulista e foi uma honra fazer parte dessa campanha.  

3)Como foi trabalhar com Ricardo Gomes e como é  com Jair Ventura (filho de Jairzinho, campeão com a Seleção Brasileira em 1970)?
Foi um prazer e uma honra trabalhar com Ricardo Gomes, pois foi ele quem me deu a oportunidade de jogar pelo Botafogo, pois poderia ter seguido na reserva.Sou grato a ele por isso. O Jair vai ser um grande nome no futebol, tenho certeza disso. Ele é extremamente profissional e tem gana por vitória e evolução. Deu a cara dele pro time.

4)Acredita que o Botafogo pode ambicionar algo maior no Brasileirão, além da luta contra o rebaixamento?
Estamos tentando algo maior já faz um tempo.Sabemos que perdemos pontos que não deveríamos, mas nossa luta é para estar na parte de cima da tabela.

5)Como vê a possível volta de Jéfferson ao gol do Botafogo?
Fico feliz em ver um companheiro de profissão voltar a fazer o que mais gosta.Sei que com o seu retorno é possível que eu saia do time. Mas deixo nas mãos de Deus. Não quero que isso atrapalhe o meu rendimento em campo.Quando o Jéfferson voltar, vou estar em paz sabendo que dei o meu melhor no Botafogo.

6) Tem alguma situação curiosa da sua carreira que queria contar e pouca gente sabe?
Quando joguei no sub-12 e 13 do São Paulo não tinha espaço para atuar no gol.O técnico Paulo Nani pediu para eu jogar na linha. Atuei por uma semana e depois pedi para voltar ao gol. Logo depois fui dispensado do clube.

7)O próximo compromisso do Glorioso é nesta quarta-feira, no Luso-Brasileiro diante do Fluminense, pela 23ª rodada do Brasileirão. Qual a expectativa e o objetivo para este clássico?
Com todo respeito que o clássico merece, precisamos pontuar em casa para subirmos na tabela e poder pensar em outras metas na competição.



Um comentário:

  1. Legal sua entrevista. Deu pra conhecer bem mais o goleiro do Botafogo... Muita sorte pra ele...

    ResponderExcluir