sábado, 28 de janeiro de 2017

Arquivo!Raphael Mello fala sobre sua experiência no Oliveirense!

Nesta postagem trago uma entrevista que fiz em 2015 para o FutNet com o goleiro Raphael Mello. Na ocasião, o arqueiro de 24 anos havia recém se transferido para o futebol português, defendendo o Oliveirense, equipe da 3ª Divisão (na época da reportagem o clube estava na 2ª Divisão).

Mello em seu atual clube

O niteroiense conta com passagem pelas categorias de base do Vasco e profissionalmente jogou no Duque de Caxias/RJ (2010/13) e Bonsucesso (2014/15).

Confira:
Nesta semana trago uma reportagem com o goleiro Raphael Mello atualmente no Oliveirense de Portugal.
O atleta de 23 anos se diz muito feliz com sua primeira experiência no exterior e explicou as diferenças de treinos que ocorre no Brasil e em terras lusitanas.
“Após o Campeonato Carioca (jogou pelo Bonsucesso), surgiu essa oportunidade. Logo aceitei, não pensei duas vezes. Sempre tive a vontade de ter uma oportunidade no exterior, sempre trabalhei visando isso. As pessoas na cidade me receberam muito bem... Tanto dentro como fora do clube. Então isso só te deixa a vontade pra realizar um bom trabalho. Aqui o estilo é mais objetivo. Define-se uma tática, que é trabalhada durante toda a semana pra ser realizada no jogo. Não existe muito o improviso, que estamos acostumados a ver no Brasil. Vemos muitos vídeos dos adversários, são passadas informações mais detalhadas... Não que no Brasil não aconteça, mas aqui é mais intenso o preparo extra campo”, explicou o fluminense de Niterói, que também atuou profissionalmente pelo Duque de Caxias/RJ.
Mello ainda contou que os treinos em Portugal acontecem apenas em um período do dia e a parte mais pesada de atividades fica na pré-temporada.
“O Bruno Souza é o técnico da equipe, é ex-jogador do clube. Na pré-temporada realizamos muitos treinos em período integral e tivemos muitos jogos-treino. Durante a competição tem sido apenas um período. Muito pelo fato da grande carga de jogos. O campeonato que disputamos é muito longo, são muitos jogos. 46 rodadas no total. Então é jogo atrás de jogo. Quando existe a parada nas Datas-Fifa, a equipe técnica visa mais a recuperação dos atletas. Aqui focam os treinamentos mais na parte tática e na qualidade dos fundamentos básicos”, contou.
A Oliveirense disputa a Liga 2 de Portugal, o equivalente à segunda divisão e ocupa a última colocação (24ª) com 13 pontos ganhos em 20 jogos realizados. São 2 vitórias, 7 empates e 11 derrotas. Os cinco últimos são rebaixados.
“Infelizmente hoje estamos na zona de rebaixamento. O primeiro objetivo do clube era a manutenção no campeonato. Estamos em busca disso. Os jogadores estão se empenhando bastante pra reverter logo essa situação. Ainda tem muito campeonato pela frente. Tenho certeza que no final dará tudo certo e confiante que o clube possa vir muito mais forte na próxima temporada”, explicou o brasileiro.
Por fim, a equipe de Raphel Mello fica em uma cidade que se chama Oliveira de Azeméis, está no norte de Portugal, na Região Metropolitana de Porto e possui em torno de 68 mil habitantes. O arqueiro afirmou que a população está sempre apoiando o time, tanto dentro como fora de casa.
“Os portugueses gostam muito de futebol. Estão sempre no estádio, acompanhando. Nosso estádio não tem a capacidade muito grande, mas está quase sempre cheio. E quando vamos jogar na casa dos adversários, a torcida deles também sempre comparece. Muito bom jogar assim, o jogador gosta. No dia a dia, os torcedores na rua falam, cobram, apoiam. Estão sempre ligados no que está acontecendo”, finalizou



Nenhum comentário:

Postar um comentário