segunda-feira, 6 de março de 2017

Exclusivo! Wanderson Lima fala sobre sua experiência em Portugal!

Nesta postagem, o Arquivo e Histórias F.C. traz uma reportagem com o lateral-direito Wanderson Lima, que após uma passagem por Portugal, retornou ao Brasil para defender o Foz do Iguaçu/PR.

O atleta de 22 anos iniciou sua carreira no Vila Nova/GO em 2011. Pelas categorias de base venceu três estaduais e uma Taça de Goiás.

Wanderson em sua passagem pelo Tondela


Em 2014 atuou profissionalmente pela equipe do Centro-Oeste  sendo campeão da Segunda Divisão de Goiás e da Série C do Campeonato Brasileiro.

"Tive uma passagem muito boa pelo Vila Nova. Os torcedores tem um respeito muito grande por mim.  Fiz história no Vila. Em 2014, o clube estava na segunda divisão do estadual e fomos campeões, retornando à elite. Joguei todas as partidas. Na Série C do Brasileiro eu era titular e só não participei da semifinal e final, pois meu contrato estava no fim e eles queriam que eu renovasse e eu não queria. Por conta desse impasse, não fui escalado para as fases finais. Entretanto, fico feliz em ter feito parte do elenco campeão da Série C ", recordou o futebolista, que teve uma breve passagem pelos juniores do Corinthians.

Em 2015, Wanderson Lima Cunha foi se aventurar em Portugal. Mais precisamente no Tondela. Sua participação no clube norte lusitano foi marcante, pois conseguiu livrar a equipe do rebaixamento para a Série B.

"Era a primeira vez na história que o Tondela estava disputando a Série A de Portugal. Eu cheguei, a equipe estava na última colocação. Conseguimos manter o clube na elite. Participei efetivamente dos últimos jogos e o torcedor reconhece nosso esforço até hoje", disse o atleta.

Lima afirma que durante sua estadia em Portugal, aprendeu a marcar mais e enalteceu o fato de trabalhar com o ex-jogador Petit (Armando Gonçalves Teixeira), seu treinador.

"Eu sempre fui um lateral ofensivo. Em Portugal há uma exigência grande na marcação.  Quem me ajudou na parte da marcação foi o técnico Petit. Um dos melhores treinadores que já trabalhei. Como foi um meio-campista que sabia marcar muito, ele exigia isso de seus jogadores. Hoje tenho uma boa noção de marcação e devo muito ao Petit", revelou o brasileiro.

Após uma rápida passagem pelo Varzim, o ala retornou ao seu país de origem e no momento defende o Foz do Iguaçu/PR. O atleta afirma que retornou para aparecer no cenário brasileiro e para estar próximo de sua filha, que recém nasceu.

"Eu quis voltar ao cenário brasileiro. Aparecer aqui. Veio uma proposta do Foz do Iguaçu e aceitei. Claro, o time ainda está mal na tabela, mas estamos jogando bem e acredito que possamos escapar do rebaixamento. Voltei também porque a minha filha acabou de nascer e é uma forma de estar próximo dela", finalizou o lateral-direito.

No momento, o Foz é o penúltimo colocado do Paranaense com 4 pontos ganhos em seis jogos disputados. Os dois últimos colocados são rebaixados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário