terça-feira, 4 de abril de 2017

Exclusivo! Lateral-direito Diego fala sobre amor pelo Botafogo e adaptação no México

Havia apenas 9 minutos de jogo quando Henrique lançou a bola para Diego Jardel, que no meio de três adversários, repassou para Diego, de cabeça e pelo lado direito  do campo,cruzar na área para Sassá, também de cabeça, fazer 1 a 0 para o Botafogo.

`"Naquele jogo o Botafogo utilizou um time B. Era a minha estreia como profissional.Todo jogador sonha com esse momento e eu pude fazer isso pulando o último ano dos juniores.  Eu lembro de tudo desse jogo. Lance a lance.Fui muito feliz dando assistência para o Sassá marcar o primeiro gol do jogo", relembrou o ala Diego em entrevista exclusiva ao Arquivos e Histórias F.C.

A partida era válida pela Copa do Brasil de 2015 e o Fogão venceu por 2 a 1. Todos sonham estar em campo em um jogo profissional pela primeira vez. Diego teve essa oportunidade neste confronto. Talvez não fosse esperado que acontecesse contra o Capivariano em Capivari/SP. Um adversário que cruzou apenas esta vez o caminho da história do Alvinegro de General Severiano. Na volta, os cariocas ganharam por 3 a 0 e eliminaram os paulistas.
Crédito: divulgação 


Naquela temporada a Estrela Solitária disputava a Série B do Brasileiro. Como todo time grande que não está na elite sempre há uma pressão para que retorne logo à Série A. De preferência com título. Foi o que aconteceu com o Botafogo.

"Tem a pressão de sempre ganhar, porque a maioria dos times da Série B são inferiores aos times grandes do Brasil.Mas internamente a diretoria confiava no nosso time e sabíamos que poderíamos sair como campeões da Série B", relembrou Diego Ferreira Matheus.

Das 38 rodadas, o ala disputou sete, vencendo duas, empatando quatro e perdendo uma.

"O jogo mais marcante para mim foi o empate contra o Sampaio Corrêa por 2 a 2 . Dei assistência para os dois gols do Botafogo, sendo um anotado pelo Neílton e outro pelo Navarro", disse o futebolista de 21 anos.

Diego nasceu em Niterói/RJ, mas foi criado em São Gonçalo/RJ onde iniciou sua carreira futebolística. Em 2007 treinava na escolinha do Fluminense no bairro Pachecos (onde vivia).Após um ano foi levado ao Botafogo onde fez quase toda a sua categoria de base. Em 2012 foi campeão carioca sub-20 e convocado para a Seleção Brasileira  juvenil, treinando por uma semana e fazendo amistosos com Flamengo e Fluminense. Dois anos depois foi novamente campeão estadual sub-20.

Voltando ao profissional, Diego trabalhou com Renê Simões e posteriormente com Ricardo Gomes em 2015. Em 2016 o comandante foi Jair Ventura que levou o Botafogo até à Libertadores. Vale lembrar que o Alvinegro era  tido como um candidato ao rebaixamento.

" Sou grato eternamente ao Renê Simões por ter me dado a chance de estrear pelo profissional.Tanto o Renê como o Ricardo Gomes são treinadores excelentes e foram ótimas experiências. Ambos tem muita vontade de vencer. Sobre o Jair Ventura e a boa campanha no Brasileirão de 2016, acredito que se deve ao fato dele escalar sempre o time de forma ofensiva e acreditar muito nas jovens promessas.Por isso que com ele o time subiu de produção", afirmou o futebolista.

"Sobre a vaga na Libertadores, comemorei muito com os meus companheiros o objetivo alcançado. Não tive muitas oportunidades com o Jair, mas fico feliz com o bom trabalho que fez e ainda está  fazendo", contou o ala que em 2016 entrou em campo em 16 oportunidades (Estadual, Copa do Brasil e Brasileirão).

Em 2017, sem espaço no B.R.F., Diego recebeu uma proposta do Jaguares do México e firmou um contrato de empréstimo até o final de dezembro.

"Meu empresário me falou da possibilidade de atuar no México e eu, sem espaço no Botafogo, aceitei para adquirir experiência internacional. Apesar de ter chego depois da pré-temporada realizada e ter me apresentado somente após a cirurgia na garganta e no nariz, tenho me esforçado bastante e acredito que o planejamento tem fluído", opinou o jogador que fala sobre sua adaptação no sul do México. 

" Jaguares fica na cidade de Tuxtla Gutierrez no estado de Chiapas.Tenho gostado de viver aqui. A cidade é bonita, o clima é muito bom e o povo é hospitaleiro. Já sei falar razoavelmente bem o espanhol. Minha família está aqui e tem me ajudado na adaptação", emendou.
Diego jogando pelo Jaguares-MEX

Até o momento, o brasileiro tem atuado na Copa Mexicana e na Liga vem sendo relacionado, mas não entrou em campo.

"Minha estreia foi contra o Necaxa, onde vencemos por 2 a 1. Fiquei feliz pelo bom desempenho que tive na estreia", disse o sul-americano que fez três partidas pela agremiação norte-americana.  

Por fim, Diego afirma que segue acompanhando o Botafogo, que chegou até a fase de grupos da Libertadores e fala sobre o que projeta para a carreira no futuro.

"O Botafogo é o clube que me projetou no futebol e estou sempre acompanhando-o. Tenho muitos amigos lá. É um bom time e tem tudo para ir bem em 2017. Na minha carreira pretendo tirar proveito dessa minha experiência no México e conseguir bons frutos no futuro, seja no Brasil ou no exterior", finalizou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário